Curtir e Compartilhar faz a Diferença
Todos os dias ao acessarmos as redes sociais somos surpreendidos e bombardeados com uma enxurrada de informações. Posts e compartilhamentos engraçados, aquela mensagem de bom dia em uma imagem legal, ou daquele seu personagem favorito com uma frase animadora, marcas e produtos, e por aí vai. Com relação às empresas, aposto que muitos se perguntam: mas como me encontraram? Como esta marca sabe que eu quero ver o seu anúncio?
Para explicarmos melhor a situação, usaremos a rede social que tornou-se a febre do momento: Facebook. Quando o usuário acessa seu perfil, uma enxurrada de informações é disponibilizada na tela. Desde fanpages de marcas, até aqueles posts e compartilhamentos de amigos e etc. Todo aquele conteúdo é apresentado à você através de fatores simples, nada complexos: o que você realmente gosta, dos assuntos mais variados possíveis. Isso define quem você é, qual é o seu perfil de público-alvo, o que acaba ajudando as empresas.
Quer ter total certeza do que falo? Faça o mesmo que Mat Honan, da revista norte-americana Wired, curta tudo o que aparecer no seu feed. O resultado? Uma pequena sessão de loucura para os robôs do Facebook e pronto, sua página de notícias diárias apenas terá compartilhamentos de marcas.
Se você tem sua empresa na rede social e fica inseguro com sua permanência naquele setor, comece realmente a avaliar as possibilidades. Mantenha a sua empresa naquele segmento de mercado escolhido, com todas as informações que o público daquele setor quer saber, e prepare-se para atingir aquela dimensão de pessoas da qual você acredita não alcançar.