E agora E-commerce?
O número de pessoas que estão realizando compras pelo e-commerce está subindo, consequentemente, o faturamento do setor também. Segundo o E-bit, até o final desse ano poderá chegar a cerca de 35 bilhões de dólares, gerando um desempenho de 21% a mais que 2013. E qual o próximo passo para o segmento de comércio eletrônico?
Ainda estamos em Agosto, mas os pensamentos das grandes marcas presentes no e-commerce paira sobre o mês de Outubro, mais especificamente dia 12, onde comemora-se o Dia das Crianças. A estruturação dos preços e divulgação já começam a ser trabalhadas agora. E claro, o relacionamento com o cliente. Pensando em facilitar sua rotina e acompanhar o segmento, a Digital Tecc destacou os motivos que podem levá-lo a ter um comércio eletrônico, gerenciá-lo e gerar ganhos financeiros.
Primeiramente precisamos analisar o mercado: cerca de 5 milhões de novos consumidores surgiram no e-commerce nos primeiros seis meses de 2014, e esse número tende a crescer, pois devemos levar em consideração que aumenta cada vez mais o número de usuários por smartphones e tablets. Depois é necessário manter o padrão de atendimento aos clientes na internet, muitos usuários voltam a comprar online por se sentirem seguros e satisfeitos com suas marcas.
Contudo, para ter um planejamento completamente efetivo é preciso gerar novas estratégias. A inovação passa a ser o passo fundamental para que uma empresa se destaque nesse mercado. Então, pense, analise e formule algo inovador, sem esquecer de manter-se atualizado às novas tendências e transformações do seu segmento.