Hashtag: Como Utilizar
A rede social tornou-se o melhor lugar para interação com o público-alvo, e suas qualidades surgem aos poucos, deixando um aproveitamento quase em 100% das marcas. Contudo, existe algumas falhas na relação empresa x cliente nas mídias sociais, a maioria ligada às informações, compartilhamentos, conteúdo e também o uso das hashtags de maneira inapropriada. E hoje falaremos exatamente disso: qual a melhor maneira de se usar uma hashtag?
Muitas empresas não sabem utilizar o conceito da hashtag – não que ela tenha propriamente um – e tentam com muitas falhas obter um resultado positivo. Podemos enxergar o símbolo como uma forma de expandir a campanha ou marca, ligá-la diretamente com o consumidor de forma simples e objetiva. Realizar esta atividade é algo completamente trabalhoso e não simplesmente definir uma palavra que lembre algo e pronto, definimos todas as hashtags que queremos.
O primeiro passo é: reunir informação. Procure saber quais as hashtags que o seu público-alvo mais utiliza, criar algo sem ter princípios não é a melhor saída. O ideal é utilizar o que as pessoas estão usando, para torná-lo oficial e atrair ainda mais clientes. Não tente resumir a campanha em uma só palavra e muito menos realizar textos enormes para montar uma hashtag, como por exemplo: #chegalogo #sexta-feira #descansar. O correto seria algo do tipo: “Chega logo sexta-feira! #descansar”.
Fonte: Meio&Mensagem.